terça-feira, 24 de julho de 2012

Meu Dia de Spectroman - (by GraveHeart - Via Blog: O Programador e o Bushido)



Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como em todas as metrópoles deste planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E, apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as àguas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir?

Planeta: Terra. Cidade: Não lembro, uma perto de Campos do Jordão, interior de SP. Época: 2005, próximo do verão. Me encontro em um carro, indo com amigos até um churrasco no hotel-fazenda dos pais de uma das meninas do carro. Todos conhecidos da academia, em três carros diferentes. Eu, já tendo emagrecido uma porcentagem considerável, era conhecido muito mais pela minha timidez e humor estranho do que pelas minhas nerdices e maluquices afins. Afinal, até então eu quando muito havia aparecido para treinar com umas camisetas velhas com estampas de animes, uns comentários obscuros sobre algumas séries antigas, e olhe lá. Meu lado nerd ficava em casa, em meio a madrugadas jogando Lineage II ou lendo algum mangá.

E eis que paramos em uma floricultura, em meio às montanhas, para descansarmos e tirarmos umas fotos. Ainda de manhã, céu azul com poucas nuvens, fui andando até o fim da floricultura, até a cerca que me separava de um buraco enorme que mostrava uma planície gigantesca à minha frente. De lá, dava para ver outras montanhas bem ao fundo, além de estradas, vilarejos e outras marcas do homem.
E foi ali, naquele cenário, olhando para aquela imensidão e me sentindo um gigante, que fiz o que iria me marcar naquele grupo para sempre. Levantei o braço direito e gritei:

- DOMINANTES!
Um dos caras que estava mais próximo de mim abriu um sorriso e na hora emendou
- “Spectreman, prepara-te para transformação!”
- ÀS ORDENS! – Gritei, enquanto um casal mais velho que estava nos acompanhando chorava de rir e cantava a abertura brasileira da série

E o resto, inclusive as mulheres, ficou olhando pra gente sem entender nada. E, muito embora conversas de tokusatsus antigos e cenas de transformação tenham dominado o resto do dia, a partir daquele momento eu me tornei o esquisitão da turma da academia, aquele cara que “é até bonitinho, mas ainda lê gibizinho”. O que com certeza me fez perder muitas oportunidades com garotas dali.
Mas, se me perguntarem, valeu a pena. Se tem uma coisa que aprendi ao longo dos anos é que não tem nada mais chato que ser normal.

Publicado em história pra boi dormir


Como era dificil a vida de um super herói japa com orçamento reduzidissimo! hahahaha

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Valor do Tempo


Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha
conseguido gastá-lo durante o dia.

Todos nós somos cliente deste banco e esse banco se chama TEMPO. Todas as manhãs, é creditado para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte.

Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na saúde, felicidade e sucesso! O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-dia.

Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu o ano.
Para você perceber o valor de UM MÊS, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuro.
Para você perceber o valor de UMA SEMANA, pergunte a um editor de um jornal semanal.
Para você perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar.
Para você perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a uma pessoa que perdeu um trem.
Para você perceber o valor de UM SEGUNDO, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
Para você perceber o valor de UM MILISEGUNDO, pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma Olimpíada.
Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial suficiente para gastar o seu tempo junto com você. Lembre-se o tempo não espera por ninguém...

Ontem é história. O amanhã é um mistério. O hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de PRESENTE!


o tempo escorre pela nossas mãos e as vezes, nem nos damos conta disso!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Manual de Redação ENEM e demais Vestibulares - por Vivian Paixão


Olá pessoal.
O vídeo é longo, mas eu acredito ser um manual de redação. válido tanto para o que falta do ensino médio, como para os exames vestibulares.
Não deixe de assistir.
Fica a dica! bom feriadão e Expo - Itaguaí pra moçada da região!!



terça-feira, 3 de julho de 2012

Vlog Educação Geográfica - Despesa?



Tipo de anuncio - Bus-Door - que eu gostaria de ver espalhado em cada canto deste país.
Enquanto alimentarmos essa mentalidade bizarra que educação é despesa ficaremos estagnados.
Submersos no lodo da ignorância e na pobreza de toda sorte de acepções que essa palavra nos sugerir.
"Quem diz que a educação é despesa, é gasto, é estúpido demais para entender os prejuízos que a ignorância causa a todos nós".

domingo, 1 de julho de 2012

10% PIB na Educação - Sonhar Não Custa Nada ou Quase Nada!

Olha...
Como brasileiro já desisti.
Acreditar nessa falácia do 'Brasil é o país do futuro". Já me encheu a paciência.
Recebo essa boa noticia circulante nos meios de comunicação:


10% do PIB na Educação.


É pra comemorar. Sério. mas, como siou pessimista e desiludido com este país e seus administradores politiqueiros e descompromissados...
É esperar pra ver se o aumento substancial da verba não irá para o ralo da corrupção, do desvio e do desperdício como vimos na CPMF que era para a saúde, Os impostos do DETRAN e combustíveis que eram para as estradas, e outros exemplos.
Tomara que aconteça essa revolução na educação. para sairmos da pobreza material e mental para um abastado mundo rico de conhecimento, de bens materiais também - kkk - e de idéias que levem as pessoas ao bem estar.
Esta é a minha Meta. é a sua meta. Deverá ser a meta de cada um de nós!